Dicas: PC não dá Vídeo




PC liga, mas não dá vídeo? Esse é um problema extremamente comum em microcomputadores, o qual muitas vezes pode ser solucionado de forma simples e rápida. Neste artigo, iremos abordar possíveis soluções para esse problema.

1- Primeiramente, verifique se o conector 12v que alimenta o processador está conectado.


2- Segundo, se você usa uma placa de vídeo offboard retire-a, limpe os contatos e a conecte novamente. Se não resolver, retire-a novamente  e conecte o vídeo onboard. o problema foi resolvido? Sim, então obviamente o problema está na sua placa de vídeo.

 Não resolveu? siga com os passos abaixo.



2- Retire os pentes de memória, realize a limpeza com uma borracha ou limpa contatos, e depois teste cada pente separadamente.

3- O cooler está funcionando legal? blz. Verifique se o processador está esquentando, se não estiver; teste um outro processador com o mesmo socket.

Seu problema não foi solucionado?

4- Com um pincel, faça uma limpeza em toda a placa com álcool isopropílico ou com água e detergente , e não se esqueça de secar completamente a placa antes de ligá-la. Se mesmo assim não abrir tela, Faça um reflow de BGA. Que é basicamente esquentar a Ponte norte ou (North Bridge) por um minuto, com um soprador térmico ou um secador.

Se o PC não abrir tela depois de todos estes passos, leve sua máquina à uma assistência técnica. 














PC liga mas não dá vídeo, video,liga
pc,liga,mas,nao,da,video,tela,problemadevideo
processador,video, reflow,bga,limpeza, placa
esquentando.

Comentários

Anterior Proxima Página inicial